terça-feira, 3 de maio de 2011

Estar debaixo de uma liderança

Texto-Base: Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. ” (Hebreus 13:17).

O que é Estar debaixo de uma liderança?
Estar debaixo de uma liderança conhecido também como cobertura espiritual é estar sendo guiado por um líder temente a Deus que é algo muito importante para nossas vidas como podemos ver na própria palavra de Deus.

Como é estar debaixo de uma liderança?
Como vemos em Hb 13:17 devemos obedecer aos nossos lideres. Os lideres não devem ser autoritários e tentarem ter o mesmo papel de Deus na vida das pessoas, mas devem ser pessoas que nos ajudem a caminhar na vida cristã e nos ensine a palavra de Deus (Mt 28:20 ), Por isso devemos obedecê-los e isso será bom para nós. Deus estabeleceu lideres para seu rebanho e a autoridade é dada por Ele.

Estar debaixo da cobertura espiritual é também frequentar uma reunião da igreja, da célula, pois ali receberemos uma palavra e oração.


Em Tg 5:16 a palavra nos nos mostra que devemos confessar nossos pecados uns aos outros para que possamos ser sarados, ninguém melhor para isso que seu líder e algo muito importante para estar debaixo de uma liderança e que devemos deixar que nossos lideres nos ajudem e também nos mostra que a oração de um justo é poderosa e eficaz. Lembre-se que “é melhor confessar a tentação do que esconder e depois ter que confessar o pecado.”

Porque devo estar debaixo de uma liderança?
Estando debaixo de uma liderança não quer dizer que você não vai ter guerras espirituais, lutas na vida pessoal e familiar, mas quer dizer que você vai ter pessoas para te ajudar a passar por esses momentos, para te aconselhar e orar por você. Nenhuma oração feita por um homem ou uma mulher de Deus é em vão.

O que impede que estejamos debaixo de uma liderança?

Espírito de contenda: Temos então a ira, como não gostar do conselho de alguém ou terem chamado a sua atenção e ficar com raiva por causa disso e a maledicências, como falar mal do líder, do consolidador e do pastor. Também querer mudar de igreja ou célula por não gostar de um conselho.

Espírito de orgulho: Achar que você sozinho consegue fazer tudo, achar que você sabe mais que seu pastor, achar que você é melhor que outra pessoa dentro da igreja.

Você está com Deus? Então quem é seu líder, seu pastor? Como vemos na bíblia devemos ser obediente aos nossos lideres, para isso devemos ter um líder.

Conclusão: Estamos em luta em uma guerra espiritual aonde não venceremos sem a ajuda do Senhor em nossas vidas. Quando você estiver em um momento de luta muito difícil procure ajuda do seu líder/pastor, ore a Deus e peça também oração aos irmãos em Cristo e quando seu líder/pastor/consolidador te procurar escute-o e o deixe te ajudar.
Também devemos ter bom senso e não ficar ligando para seu líder toda vez que algo comum acontece como ficar gripado, machucado simples, dores no corpo, etc. Você também tem autoridade para orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário