segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fortalezas na mente

Ah! Eu sou um poço de enfermidades! Não sei mais quantas tenho! Ore por mim! Com estas expressões uma senhora aproximou-se de mim e logo percebi que ela tinha "uma fortaleza do diabo" em sua mente.
Como aquela mulher, milhares de pessoas estão em uma batalha interior terrível, mas não percebem.
Não exagero ao dizer que, todas as noites, toneladas de psicotrópicos, soníferos e tranqüilizantes são consumidos por pessoas que não conseguem dormir, pois estão aflitas, ansiosas, preocupadas... sofrem diariamente com pensamentos de derrota, de doenças, de que tudo está piorando.

Está é, sem dúvida, uma das mais velhas e sorrateiras armas do diabo para matar, roubar e destruir vidas: lançar pensamentos de destruição nas mentes.
Não podemos nos enganar nem ignorar os ardis (maneira hábil de enganar, astúcia) do diabo.
Paulo conhecia bem esta estratégia do diabo, pois disse "...pois não ignoramos os ardis" (II Co. 2.11).
Para conseguir seus intentos malignos, o diabo tem lançado inúmeros pensamentos a todo instante nas mentes das pessoas. Estas pessoas tem suas mentes cheias de pensamentos de derrota, de adultério, novelas, de homicídios...
Estes pensamentos, por sua vez, podem escravizar e tornar-se em verdadeiros "castelos" com muralhas altas, verdadeiras fortalezas.
Mas graças a Deus, pois, em Cristo Jesus, temos armas poderosíssimas para destruir as fortalezas do diabo! Aleluia!

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas: anulando sofisma e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo." (II Co.10.4.5).
O Pr John Osteen descreve, em um dos seus livros, como sua irmã foi liberta de uma doença terrível que a abateu por vários meses. Em sua narrativa, ele conta que sua irmã congregava em uma igreja tradicional em Hampton Place, Dallas-Texas, EUA; e que adoeceu terrivelmente e o seu quadro clinico não apresentava melhoras pelo contrário, piorava dia a dia. Após muito tempo sem vê-la, assustou-se tremendamente quando viu,
pois seu estado físico e aparência demonstravam a gravidade da doença. O Pr Osteen, abalado ao ver sua irmã naquele estado, começou a orar e a chorar, dizendo que não aceitava aquela enfermidade sobre a vida de sua irmã e ordenou que aquela enfermidade abandonasse aquele corpo.

Ao ouvir aquela oração, sua irmã começou a pensar os pensamentos de Deus...É verdade - pensava ela - Deus não tem enfermidades para nos dar, eu não devo aceitar esta enfermidade...
A partir daí, aquela moça começou a destruir as fortalezas que o diabo havia construído em sua mente, libertou-se da escravidão dos pensamentos e como resultado foi curada. Ela aceitara aqueles pensamentos de doenças em sua mente e estes quase a destruíram.
Como esta moça, inúmeros tem sido aqueles que têm aceito pensamentos lançados por satanás em suas mentes. Até mesmo muitos cristãos têm sofrido deste terrível mal.
A bíblia nos declara que nossas armas são poderosas para destruir as fortalezas, destruindo os conselhos (imaginações)... levando cativo todo o entendimento (pensamentos) à obediência de Cristo.
Não devemos aceitar as imaginações e os pensamentos que não são de Deus e que vêm à nossa mente.
A bíblia diz que temos armas e que elas são poderosas, e temos que conhece-las e usa-las. Nossas armas são:

1) A PALAVRA DE DEUS, que nos diz que somos em Cristo:
-Filhos de Deus (Jo 1.12; Rm 8.15-17)
-Santos e Justos ( Col 1.20-22)
-Novas Criaturas ( II Co 5.17)
-Ministros de Deus (IPÊ 2.9; Ap 1.5,6)
Precisamos conhecer a palavra de Deus para estarmos cientes de quem somos quem somos em Cristo Jesus e, assim, com autoridade, frustrarmos o plano do inimigo.

2) A CONFISSÃO da nossa fé e de quem nós somos em Cristo. Confessar não significa (como pensam alguns) apenas "declarar" os seus pecados. Confessar tem um sentido mais profundo que é de declarar com os lábios aquilo que cremos no coração. (Rm 10.9,10; Prov 18.21) "A morte e a vida estão no poder da língua..."
Nossas palavras são sementes. Aquilo que você semear, com sua língua, será o que irá colher. Se você confessar fracassos, derrotas... colherá fracassos e derrotas. Se decidir confessar as promessas da palavra, colherá seus resultados e assim por diante.
Marcos 11.23- "Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito".

Jesus disse que teremos tudo o que dissermos, se não houver dúvida em nosso coração.
3) A terceira arma poderosa de que dispomos para destruir as fortalezas da mente é: O PODEROSO NOME DE JESUS (Ef 1.21; Fp 2.9,10; Mc16,18).
Este nome foi dado à Igreja, a única representante de Deus aqui na terra. Através deste nome poderoso, você pode neutralizar e desfazer as obras do diabo.
Destrua as fortalezas de sua mente e vença todos os ataques do diabo contra a sua vida, usando as armas que são poderosas em Deus!
Plenitude de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário