quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma vida de Oração e Alegria - Você tem sido alegre como Cristão?

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jr 29:13

Uma vida de oração deve ser acompanhada por Fé, mesmo em situações que nos tenta nos derrubar devemos oramos e deixamos nas mãos de Deus. A Fé faz com que deixemos uma pedra em cima dos problemas e vivemos confiantes que tudo dará certo, pois essa pedra representa o poder de Deus, no qual não há nada impossível para Ele.

Quando entreguemos a vida para Deus podemos ficar ruim achando que nossa vida está destruída, mas ela já estava antes de você se entregar a Jesus, mas apenas agora você consegue perceber porque você está sendo transformado por Deus.

Aprenda a ter uma vida de oração, de paciência, procurar ajuda, pedir oração, coloque para fora aquilo que está te deixando triste, procure alguém da sua célula que esteja firme, não guarde rancor de ninguém, perdoe aquelas pessoas que te ofenderam e quebre o orgulho na sua vida, aprenda a ser liderado e a receber conselhos, assim você será mais feliz.

A verdadeira alegria não depende de ocasiões, ela está sempre com você através do Espírito Santo. Há um vazio dentro do homem que deve ser preenchido por Deus, as coisas desse mundo não preenchem apenas tampão o buraco por um tempo e vai o tornando mais fundo.

Talvez você já ande com Deus alguns anos, mas recentemente algumas coisas ruins aconteceram e você sente um vazio.  Certa vez Davi orou "Restitui-me a alegria da tua salvação." Sl 51:12a. O evangelho não pode ser um peso, mas algo feito com alegria, amor e devemos ser alegre por termos a salvação, devemos nos alegrar a ir a igreja e ser grato a Deus com alegria pelo o que temos.

Quando satanás te chamar de fracassado, derrotado, triste não de ouvido, pois o seu nome é Vencedor, Justo, Filho de Deus, Alegre, Colheita, Cheio do Espírito Santo.

Não viva preocupado com o amanhã, o amanhã deixe nas mãos de Deus viva o hoje, faça o seu melhor para Deus hoje, preocupe com o evangelho mais do que você, você não deve ser o centro, a sua vontade não importa. Vontades mudam e passam, mas a vontade de Deus dura para sempre.

A chave para a alegria não é as coisas serem como você quer agora e sim você estar lotado, cheio, transportando do Espírito Santo, ele deve estar queimando dentro de você, se não está a fonte da sua alegria está no lugar errado.

Busque sempre estar alegre, estar em comunhão, tratar as pessoas com amor a ponto de isso se tornar seu estilo de vida. Saiba a dar com dia, falar obrigado, desculpe .

Não é apenas você que passa por coisas ruins, todos passam, mas a diferença está na fonte em qual vamos procurar abrigo e alegria, se vamos nos deixar derrubar ou crer que tudo mudará, se vamos ficar preocupados ou ficar tranquilos.
______________________________________________________________________
"Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira.” Martin Luther King Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário