quarta-feira, 5 de maio de 2010

Experimentando a vontade de Deus

A Bíblia fala sobre conhecer a vontade de Deus, em Jo 8:31-32 diz:
"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
A palavra nos diz que a verdade nos libertará, a verdade é Jesus, é a palavra de Deus. No versículo 31, Jesus disse ainda que se permanecesse na palavra dele conheceríamos a verdade que é Jesus, e ele nos libertaria. Precisamos buscar conhecê-lo quando não o conhecemos, mas não apenas conhecê-lo, temos que experimentar.
Em Rm 12:2 apostolo Paulo disse:E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Em  1 Reis 3:11, Deus fala a Salomão:  “E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;”
Devemos ter esse entendimento que Salomão pediu para Deus, entendimento de  qual é a vontade de Deus, do que é justo, do que é correto, e precisamos ser transformado a isso, mudando nossa maneira de pensar e nossas opiniões, tirando todo conceito que o mundo tem tentado colocar nas pessoas que afastam elas da verdade, apenas assim conseguiremos experimentar a vontade de Deus.

Há um diferença entre conhecer a vontade de Deus e experimentar a vontade de Deus, conhecer é "Ter noção de saber, Saber quem (alguém) é, Tomar conhecimento" sendo que experimentar é "Verificar por meio de experiência. Ensaiar, provar, tentar, exercitar-se." Vemos que conhecer é apenas ter conhecimento, mas experimentar e fazer aquilo no qual se tem conhecimento.
Devemos lembra do que diz em Tg 1:22 "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos."

Conclusão:

Devemos buscar termos uma renovação na nossa vida para priorizar a vontade de Deus, há uma diferença entre conhecer a vontade de Deus e experimentarmos a vontade de Deus, muitas pessoas a conhece mas não a experimenta. Quando priorizamos a vontade de Deus em nossa vida, deixamos de pensar como o mundo pensa e praticamos a vontade de Deus, pois experimentar e exercitar-se, quando oramos, evangelizamos alguém, jejuamos, intercedemos e deixamos de pecar estamos experimentando a vontade de Deus.

Autor: Raphael Ramos
Fonte: Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário