sábado, 31 de dezembro de 2011

A importância de congregar

Por mais que assistir pregações, ouvimos canções de louvor e orar em nossa casa possa parecer o suficiente para não precisar ir à igreja, essa não é a vontade de Deus.

O livro de Hebreus nos exorta a congregar "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima." Hb 10:25

O versículo ainda nos diz, "tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima". Há vários sinais hoje que o dia da vinda de Jesus se aproxima.

A palavra congregar significa reunir-se, juntar (gente em lugar determinado). Quando estamos no culto estamos congregando.
A vontade de Deus é que seus filhos vivam unidos. A Bíblia diz em Salmos 133:1 "Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!"

Jesus também mostrou a importância de congregar ao dizer: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20

O privilégio de estar se reunindo com a igreja de Jesus deve ser um motivo de muita alegria:
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor” Salmos 122:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário