quarta-feira, 5 de maio de 2010

Para que nos suceda bem

Texto Chave: Jeremias 42

Toda pessoa que hoje é bem sucedida, ele perseverou, ela buscou, lutou por aquilo, não aconteceu do dia para o outro, e o primeiro princípio que um cristão deve ter para que tudo lhe suceda bem é ouvir a palavra de Deus é faze - lá. Existe um processo, há etapas que envolvem sacrifícios, perseverança, fé e principalmente seguir os princípios de Deus para nossas vidas.
O restante das pessoas que estavam em Judá estavam em uma condição miserável a ponto dos capitães dos exércitos irem até o profeta Jeremias, e disseram que obedeceria a palavra de Deus, seja ela boa ou má, para que eles sucedam bem.
Deus não tem palavra má, a vontade de Deus e boa, perfeita e agradável, mas não pode ser a minha vontade e foi o que aconteceu, não aceitarão a palavra de Deus.
"E sucedeu que, acabando Jeremias de falar a todo o povo todas as palavras do SENHOR seu Deus, com as quais o SENHOR seu Deus lho havia enviado, para que lhes dissesse todas estas palavras, Então falaram Azarias, filho de Hosaías, e Joanã, filho de Careá, e todos os homens soberbos, dizendo a Jeremias: Tu dizes mentiras; o SENHOR nosso Deus não te enviou a dizer: Não entreis no Egito, para ali habitar." Jeremias 43:1-2

Com Isaque foi diferente, ele resolveu obedecer a Deus e não ir para o Egito, apesar da fome que havia ele decidiu obedecer ao Senhor e tudo lhe sucedeu bem a ponto das pessoas o invejarem.

"E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam." Gênesis 26:2-3,12-14
Outro ponto importante e termos metas e as levar a Deus. Anote em um papel suas metas pessoais e alvos de oração, e leves a Deus em oração e jejum, mas lembre, a vontade de Deus em primeiro lugar.
Às vezes gastamos mais tempo com o que devíamos gastar pouco e gastamos muito com o que devíamos gastar pouco. Devemos priorizar a oração e leitura da Bíblia.
" Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João 15:5,7 

Quem anda no caminho de Jesus dá muitos frutos, porque sem ele nada podemos fazer. Uma coisa importante é a humildade na oração, devemos ser gratos por tudo que o Senhor já fez em nossas vidas, mas se estamos no caminho de Jesus, o caminho da fé, da santidade e comunhão, o que pedirmos se for da vontade de Deus para nossas vidas, será feito.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28 – Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, quem ama o Pai faz a vontade dele, obedece a sua palavra como Isaque.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14: 21
Conclusão:

Para que tudo nos suceda bem, temos que antes de qualquer coisa buscar fazer a vontade de Deus, como diz em Mateus 6:33 "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas."
Também devemos ser gratos por aquilo que Ele já tem feito e sermos perseverantes, na Fé, na Oração, no jejum e sempre vigiarmos para não cair na mão no inimigo. Também devemos obedecer as nossas autoridades, como lideres, pastores, pais, professores e patrões no emprego, desde que o que pedirem não for contrario a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário