quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Porque sou Cristão?

Porque vou a Igreja? Porque leio a Bíblia? Porque prego o Evangelho? Porque sou um Ofertante?

Estava pensando nesse assunto, abaixo são as minhas conclusões:

Há um tempo atrás poderia dizer que tinha mais motivos para parar de ir na igreja do que continuar indo, batalhas difíceis, deixar de fazer algumas coisas para estar no culto, ouvir exortações, deixar de fazer coisas que eu gostava para fazer as coisas que eram pregado que eu deveria fazer, etc. Mas há um motivo que eu sabia que era correto eu estar eu ter que ir para a igreja, meu lugar não era no mundo apesar de parecer mais fácil aonde tem amigos que vão comigo fazer as coisas que eu quero e querer não ir no culto para fazer a minha vontade e não a vontade da tal Bíblia que falavam no culto e depois não ter que ouvi os outros me perguntando porque você faltou na última reunião?

Mas o que é um Cristão?
Um Cristão é um imitador de Jesus Cristo (Yeshua), e assim quando paramos para ouvir uma palavra sobre Deus e começamos a buscar a verdade e deixamos que a palavra entre em nossos corações vamos mudando, creio que esse foi o motivo de ter me tornado um Cristão, e vou na igreja para a comunhão assim como a palavra de Deus diz para fazermos. O que tem atrapalhado as pessoas de hoje de continuarem firme na igreja é um pensamento que diz  “tem nada a ver”, "desnecessário", tanto que Paulo alerta em Rm 12:2, se você quer experimentar a vontade de Deus tem que renovar sua mente.

Mas porque sou evangélico? Porque creio no Messias, no Senhor dos exércitos e se tiver que derrubar um gigante todo dia derrubarei, sou fraco mais não é por força mas pelo Espírito do Senhor, enfrento o que for pois se Deus é por mim quem será contra mim?

Sou Cristão e não desisto nunca! Prossigo para o alvo.                                                             
Raphael

Nenhum comentário:

Postar um comentário