terça-feira, 19 de outubro de 2010

Oração para Cura

Há pessoas que dizem que os dons do Espírito Santo acabaram e que foram apenas para a era apostólica da igreja primitiva, isso não é verdade, você não vai achar essa afirmativa na Bíblia, apenas versículos usados por alguns que não comprovam realmente isso.
Jesus disse que curaríamos enfermos, aqui esta um modelo de oração, mas claro que o principal não são modelos e sim a fé e o poder do nome de Jesus. Recomendo que leia os versículos que mostram Jesus curando e os apóstolos.

1-      Entrevista
Pergunte o nome da pessoa e depois o que quer que você ore.
Comece a orar, peça para que Deus o nosso Senhor todo poderoso a cure a abençoe, ore e expulse todo tipo de espírito maligno na vida dele (a), cite o nome da doença ou local da dor e mande em nome de Jesus aquela dor ou enfermidade sair.
2-      Perguntas
Pergunte se a pessoa esta melhor, se ela falar que não ou que melhorou um pouco faça umas dessas perguntas, deixe ser guiado pelo Espírito Santo.
Você já entregou sua vida para Jesus? Já declarou com sua boca que ele é o Senhor da sua vida?
Você precisa perdoar alguém?
Você esta passando por algum momento difícil?
Se a pessoa falar que ainda não entregou sua vida para Jesus e não declarou isso com palavras, fale rapidamente a importância disso e se a pessoa não souber quem é Jesus fale rapidamente um pouco. Peça para que ela repita uma pequena oração que você vai fazer entregando a vida para Jesus e pedindo perdão pelos pecados.

Se a pessoa falar que precisa perdoar alguém, fale a importância disso e que ela tem que perdoar.
Mateus 18:21-22 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Pergunte se a pessoa está passando por um momento difícil principalmente em caso de dor de cabeça, dor nos músculos, insônia ou depressão, talvez esse momento difícil esta causando esses sintomas no corpo, então ore pelo problema da pessoa.

Fale para a pessoa que você vai orar novamente e ore novamente.
3-      Finalizando
 Pergunte novamente se a pessoa melhorou, se ela tiver melhorado ou não agradeça a Deus e de um abraço na pessoa, diga algumas palavras como você é muito especial, a deixe se sentir amado (a). (Não recomendo em caso de sexo oposto o abraço).

É importante darmos glória a Deus, agradecer a Ele porque mesmo que a pessoa não tenha sida curada totalmente, essa oração e suas palavras fizeram diferença na vida dela.

Considerações importantes
Caso a pessoa fale que a dor mudou de lugar durante a oração, ore contra toda ansiedade, preocupação e medo.
Em caso de sexo oposto não coloque a mão no lugar da enfermidade, apenas no ombro.
Quando for orar, deixe a oração fluir, mas caso a pessoa não seja convertida pode sentir desconfortável se você ficar muito tempo orando, então ore com fé com certeza mais se não for possível não fique muito tempo.
As vezes Deus permite que algumas pessoas tenha enfermidade para que algo possa mudar ou se cumprir na vida delas.
Doença não é sempre sinal de demônios ou pecados.
Tome muito cuidado ao falar, Deus esta te dizendo isso. Mentira é pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário