quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Homossexualismo vs Bíblia

A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

Um assunto muito polêmico é o homossexualismo, pecado ou não? Uma pessoa tem o livre arbítrio da sua vida e do seu corpo, mas vamos prestar contas a Deus pela maneira que o usamos. Nosso corpo é para ser templo do Espírito Santo não do pecado.

Sem citar nomes vou falar sobre alguns "lideres" e grupos que pregam que o homossexualismo não é pecado, meu foco principal não é falar mal dos homossexuais, não vou perder meu tempo falando mal deles e de ninguém aqui, mas vou falar sobre o que alguns estão ensinando, a doutrina que pregam, creio que tenho o direito de falar sobre o ensino deles.

Alguns pegam coisa do velho testamento que para o nosso dia de hoje é assustador para falar que ser homossexual não é errado.

Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta Palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus 19:11-12).

Irmãos nem todas as pessoas que nascem um dia vai fazer sexo, seja por causa de doenças de nascença. Outras pessoas eram castrados para servirem as concubinas do rei, outros para viverem apenas para o evangelho, como Paulo e Jeremias e outros que não casaram e dedicaram ao evangelho.
Versículos anteriores Jesus falava sobre casamento, mas nem todos poderiam receber aquela palavra, já que um eunuco não tem parceiro. Esse texto não fala sobre homossexual e não pode ser usado para justificar o mesmo, eles não são esses eunucos.

Deus não faz acepção de pessoas, mas quem já leu a Bíblia percebeu que ele faz acepção de atitudes. A atitude que você toma com seu corpo é agradável a Deus? Deus não faz acepção de pessoas, mas faz acepção de atitudes.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1).

Para eu saber se estou com Cristo Jesus eu tenho que estar andando segundo o Espírito, para eu saber se estou andando segundo o Espírito tenho que saber que ele entristece com o pecado, então para eu saber o que é pecado tenho que ler as escrituras.

O que as escrituras fala de homem com homem no lugar de mulher:

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Rm 1:23-27


Há pessoas que dizem que Deus não condena o homossexualismo, estão querendo fazer o que o versículo 23 diz? Decida você mesmo.

Alguns podem usar como base que na natureza há homossexualismo. Realmente tem esse comportamento em alguns animais, mas também não podemos esquecer que a natureza foi violentada pelo pecado. (E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. v.23),não mude a glória de Deus em imagem de aves, e de quadrúpedes, e de répteis para justificar algo.
Também podem falar que a palavra homossexual não existia naquela época, mas as escrituras dizem homem com homem e a mulher o mesmo.
Outro argumento é dizer que se refere apenas a idolatria, mas vemos que diz a respeito do homossexualismo e lesbianismo.
Outra coisa que alguns dizem e muito fora do contexto é que Paulo refere-se a busca de sexo fora da natureza apenas para prazer. Sendo por busca de prazer ou que tenham a orientação homossexual continua ser errado segundo a Bíblia. O correto é homem com mulher fora disso é torpeza diante de Deus (E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. v27).

Homofobia: Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério aos homossexuais.
Opinião: Dizer o que penso baseado na Bíblia, meu fundamento.

Amados volto a escrever o que eu disse no começo. Cada um faz o que quiser do seu corpo, mas temos que prestar contas da maneira que usamos nosso corpo. Quando tornamos novas criaturas, nosso corpo não é nosso mais, mas é templo do Espírito Santo.

Se você católico, adventista, evangélico, etc tem xingado, humilhado, etc os homossexuais pare agora. Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (Efésios 6:12)

Espero que esse possa ser meu primeiro e último texto complexo sobre esse assunto. Também não me conformo com a união civil entre eles. 

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Medite em 1 Timoteo 4:3 - Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário