segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A verdadeira salvação

A base da nossa pregação deve ser Jesus, aquele que veio sofrer e morrer em nosso lugar. Ele levou sobre sí nossos pecados. Yeshua, o Verbo em carne Ele se fez maldição por nós ao morrer eu seu lugar. Quando aceitamos Jesus e cremos que ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dentre os mortos nossos pecados são perdoados.
Quando cremos em Jesus e buscamos a transformação nos tornamos novas criaturas e as maldições das nossas vidas podem ser quebradas.


"Se alguém está em Cristo é nova criatura: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Co 5.17)

Às vezes uma pessoa que se diz convertida pode fumar, beber, usar drogas, cair em imoralidade. Podemos ver que essa pessoa realmente ainda não se tornou uma nova criatura e os frutos do Espírito Santo não são evidentes na vida dela. Deve entrar na vida dela o arrependimento e também confessar os nossos pecados.

"Se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar." (I Jo 1:9)

"Confessai os vossos pecados uns aos outros, diz ele, e orai uns pelos outros, a fim de que sejais salvos." (Tg 5:16)

Às vezes sentimos tristes pelos nossos pecados, mas se você arrependeu e confessou ele, lembre que Jesus morreu pelos seus pecados e que você foi perdoado. Se você se lembra de algo do passado que te faz sofrer "uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim." (Fp 3:13b)

Apenas dar o dízimo não traz salvação

Ao dar dizimo você diz que Deus é mais importante que o dinheiro. Todo Cristão, nova criatura tem que fazer isso. Assim você buscará tesouro no céu e não nesse mundo, além das promessas de Deus para sua vida.

Apenas fazer Jejum não traz salvação

Você crescerá espiritualmente e ficará mais forte contra o pecado. Todo Cristão, nova criatura tem que fazer isso, assim como a palavra de Deus ensina.

Jesus traz salvação

Se você crer que ele morreu pelos seus pecados e depois ressuscitou, abandonar o pecado e ter uma vida de santidade e Fé você será salvo. Dar dízimo, oferta, fazer Jejum, ir na igreja sem ter uma vida em santidade não adianta, e crer em Jesus sem dar dízimo, oferta, fazer Jejum e ir na igreja você não esta vivendo a plenitude da vontade de Deus para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário